Com a finalidade de demonstrar as parcerias salutares feitas pela atual gestão, e preocupado em trabalhar por maior transparência e economia nos processos licitatórios, o CRCGO enviou os colaboradores Saulo Gonçalves, Fabrício Santos, Admilton Silva e Ubiratan da Silva Moreira para participarem no dia 25 de novembro de um treinamento sobre o processo de abertura e finalização da licitação na modalidade Pregão Eletrônico. O treinamento, que ocorreu das 14h00 até às 17h00, foi ministrado pelo instrutor Leonardo Oliveira, foi realizado na sede da Associação Goiana dos Municípios (AGM).
“Além do treinamento, também está em fase de conclusão a elaboração de um Termo de Cooperação Técnica que vai permitir com que o CRCGO tenha acesso ao Portal Goiás Compras, de uso exclusivo da AGM, mas que por meio de parceria poderá ser utilizado pelo Conselho Regional de Contabilidade, sem nenhum ônus”, explica o diretor Saulo Gonçalves.
O Portal Goiás Compras é um sistema eletrônico desenvolvido em plataforma via web, que permite realizar procedimentos licitatórios para bens e serviços comuns, via internet, em conformidade com a legislação pertinente, entre elas, a Lei Complementar 123/2006, a Lei nº 10.520/02, artigo 24, inciso II, e artigo 22, inciso III, da Lei nº 8.666/93.
O Sistema é desenvolvido em um ambiente totalmente seguro e que permite o controle de acessos, baseado em certificação digital para todos os níveis, o que faz com que cada usuário realize suas compras com total autonomia, economia e transparência. Além disso, o Portal Goiás Compras mantém sigilo sobre todas as transações e informações das modalidades, entre elas as senhas, identificação do licitante e autor do menor lance, até o momento da divulgação do resultado da licitação, realizada e informada no Portal Goiás Compras.
O objetivo do CRCGO é colocar a modalidade de licitação Pregão Eletrônico em prática a partir de janeiro de 2016.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise, com informações da AGM