Com o fim de prestigiar a nova turma de contadores, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, participou no dia 10 de março da colação de grau dos alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Aliança de Itaberaí. Em seu discurso, Edson Bento destacou o papel da contabilidade para a sociedade, desejou as boas-vindas aos novos contadores e colocou o CRCGO à disposição para atendê-los.

Segundo Edson Bento, a primeira pessoa que deve ter a compreensão da importância da profissão contábil é o próprio contador. “A Contabilidade é uma profissão cada vez mais demandada, portanto sejam os primeiros a defenderem e valorizarem a sua profissão, para que o cidadão veja o contador como fator de proteção à sociedade”, orientou.

Mais de 10 alunos participaram da colação de grau. O presidente do CRCGO também aproveitou para esclarecer aos presentes sobre os três pilares do Conselho (Registrar, Fiscalizar e Promover a Educação Continuada), e a disponibilidade da autarquia em orientar o contador durante toda a sua carreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise