Às 18h00 do dia 24 de novembro, o Conselho Federal de Contabilidade anunciou a Chapa 1 como vencedora das eleições do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, para o pleito de renovação de 2/3 do Plenário, no quadriênio 2022-2025. Com 3.996 votos, totalizando 66,69 %, a Chapa 1, encabeçada pelo contador Henrique Ricardo Batista, assumirá o mandato a partir de janeiro de 2022. A Chapa 2, segunda colocada 1.996 votos, correspondentes a 33,31%. Os votos em branco totalizaram 961.

No total, 6.953 profissionais da contabilidade do Estado de Goiás participaram do pleito. A participação nas eleições dos CRCs é obrigatória, gerando multa para aqueles que não votam sem causa justificada. Aqueles que não cumpriram a obrigação têm 30 dias, contados a partir do dia 25 de novembro de 2021, para apresentar, no sistema informatizado de votação, a justificativa de sua falta. Os profissionais da contabilidade com débitos nos CRCs e aqueles com 70 anos ou mais nas datas das eleições estão dispensados do envio de justificativas.

As Eleições 2021 do Sistema CFC/CRCs aconteceram na modalidade on-line, garantindo praticidade, segurança e confiabilidade à votação. Todo o pleito eleitoral foi acompanhado por uma empresa de auditoria independente, seguiu todos os princípios legais e ocorreu de forma segura, ética e transparente.

O coordenador da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, contador João Altair Caetano dos Santos, destacou o impacto das eleições na classe e a lisura de todo o processo. “A votação em nossos Regionais é decisiva para a nossa profissão. Afinal, são escolhidos aqueles que terão a missão de representar os profissionais da contabilidade e trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável da contabilidade no país. Estamos felizes em anunciar que todo o processo ocorreu de forma ética, segura e transparente, sem intercorrências em qualquer parte do Brasil”, celebrou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

02-POST ELEICOES 2021-CRCGO-CHAPA ELEITA-1

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Comunicação CFC/Apex