Aconteceu nesta quinta-feira (17), o VII Simpósio de Perícia Contábil de Goiás e III Fórum de Perícia Contábil de Goiás, em formato online. O evento é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), em parceria com a Associação dos Peritos Contadores do Estado de Goiás (ASPECON-GO), e teve transmissão pelo canal no youtube do CRCGO e da ASPECON-GO.

Com o tema: Perícia Judicial e Extrajudicial: Resiliências, o simpósio conta com a participação de palestrantes de nível nacional que no decorrer do evento compartilham conhecimento para que todos os participantes se capacitem nas mais diversas diretrizes e normatizações voltadas para a Perícia Contábil Judicial e Extrajudicial.

Para dar início aos trabalhos, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel agradeceu aos palestrantes a dedicação e paixão pela a profissão. “Fico muito feliz por saber que vocês são apaixonados pela profissão e pela perícia. Vocês têm dedicado o seu tempo e o seu conhecimento ajudando aos profissionais que trabalham na área e a quem quer entrar. Contem sempre com o CRC”, declarou Sucena.

O coordenador da Comissão de Perícia do CRC-Goiás, o contador João Luis Aguiar, ressaltou que “para nós profissionais da perícia, este evento é um marco para nossa profissão e para a Educação Continuada”.

Para dar início ao primeiro painel do VII Simpósio de Perícia Contábil de Goiás e III Fórum de Perícia Contábil de Goiás, a presidente da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (FEBRAPAN), Sandra Maria Batista e a contadora Viviane Ventura, abordaram o tema: “Fui Nomeado. E Agora? Diálogos Por meio das Decisões Judiciais”. O painel contou com a mediação do presidente da Associação Dos Peritos Contadores Do Estado De Goiás, ASPECON-GO, Valdeci Ribeiro da Silva.

Na sequência, os professores João Arlindo do Prado Gusmão e Rafael Amparo de Oliveira
proferiram o segundo painel do dia, com o tema: Perícia Tributária no âmbito do ICMS. A contadora, Genesia Souza de Jesus Costa foi a responsável pela mediação.

O terceiro painel do Simpósio teve como tema: Metodologias em Apuração de Haveres e foi proferido pelos painelistas Ademilton Ferreira Arantes e Marcus Juliano Rocha Branco, com a mediação do contador João Luis Aguiar.

Dando continuidade, foi a vez dos painelistas, Garibaldi Dantas Filho e Ril Moura proferirem o painel: Contribuições Tecnológicas na Perícia Contábil. A medição foi feita pelo contador Heli Aparecido Borges.

Para encerrar a série de painéis do VII Simpósio e III Fórum de Perícia Contábil de Goiás, Júlio César Carlos e Baby Thyers Fernandes de Cerqueira conduziram o painel: A Relevância da Assistência Técnica na Perícia, tendo como mediador o Sebastião José do Nascimento.

Assista ao VII Simpósio e III Fórum de Perícia Contábil de Goiás, clicando nestes links aqui: Primeira parte e Segunda parte.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, jornalista