Sob a direção do vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto, a Comissão das Jovens Lideranças Contábeis de Goiás (CJLC/GO) do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO) esteve reunida na última sexta-feira, dia 16, para definir as ações que serão executadas a partir do próximo mês. Estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, o coordenador da comissão e vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto, o subcoordenador, delegado de Catalão, Marcelo Cordeiro Silva, a membro e conselheira Silvana Aparecida Carneiro e a membro Juliana Bessa da Silva. A coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Profissional, Marianne Mori, também acompanhou a discussão, contribuindo para a construção do plano de ações que serão desempenhadas.

O objetivo da CJLC/GO é fortalecer a participação dos jovens contabilistas e dos estudantes de ciências contábeis no desenvolvimento da classe contábil e da sociedade de uma forma geral. A comissão considera que a cada instante se torna necessária a integração da comunidade acadêmica e da nova geração de profissionais nos projetos de responsabilidade socioambiental da classe. Pensando nisso, a comissão fará um mapeamento de todos os coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis, para que esse contato entre faculdades e CRC-GO seja cada vez mais efetivo. A ideia é levar palestras e cursos aos discentes e docentes da instituição, mostrando não só a importância que o CRC-GO exerce dentro da classe contábil, mas a importância de os alunos e futuros contabilistas estarem cada vez mais envolvidos no mercado de trabalho.

Elione Cipriano afirmou que o trabalho será ainda mais dedicado na região do Entorno de Brasília, onde os alunos de Ciências Contábeis buscam por informações sobre o trabalho realizado pelo Conselho. “Queremos levar os nossos profissionais até às faculdades, mas também queremos que os alunos venham conhecer a nossa sede e participem de uma sessão plenária”. De acordo com o coordenador da comissão, conselheiro Rangel Francisco, atualmente existem 43 instituições que ministram o curso de Ciências Contábeis em Goiás. “O nosso projeto é fazer com que os coordenadores contribuam com esse processo de mão dupla: trazer os alunos e receber os conselheiros que darão as palestras e os cursos. Todos precisam conhecer as funções desempenhadas pelo CRC-GO, e que podem contar com ele”, enfatizou.

Fonte: CRC-GO

Data de Publicação: 21/05/14