No dia 13 de março, o vice-presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, e os membros da Comissão de Contabilidade Condominial, Marcelo Felix e Renato de Camargo, participaram de uma reunião no Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (Secovi Goiás). Também participaram o presidente do Sescon – Goiás, Edson Cândido Pinto, a contadora do Sindicato, Sônia Schimit, além dos diretores e membros da Diretoria Condominial do Secovi.

Durante a reunião, os presentes dialogaram sobre o padrão da Contabilidade Condominial. Também foi tema do encontro, a minuta de sugestão de NBC ITG entregue pelo CRCGO ao Conselho Federal de Contabilidade, que trata sobre a obrigatoriedade de os condomínios fazerem escrituração contábil. Além disso, os presentes avaliaram sobre a possibilidade de fazer um evento para os síndicos de condomínios com o objetivo de esclarecer as demandas contábeis e a criação de uma comissão entre as entidades para discutir mudanças na legislação ordinária no Código Civil Brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso