O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), por meio da Comissão Jovens Lideranças Contábeis, realizou no dia 14 de agosto uma palestra para mais de 100 alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc). Estiveram presentes o vice-presidente administrativo do CRC-GO, Edson Bento dos Santos, e o vice-presidente de registro do CRC-GO, Rangel Francisco Pinto.
Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor as funções do CRC-GO no processo de fiscalização, registro e promoção de educação continuada. De acordo com o delegado regional do CRC em Catalão, Marcelo Cordeiro Silva, a palestra teve como objetivo levar os alunos a terem maior aproximação com o Conselho e a classe contábil. “Alguns estudantes não sabem quais são as funções do CRC. A palestra concedida pelo Bento buscou mostrar as perspectivas do CRC enquanto Conselho, já o Rangel apresentou aos alunos a área do registro e a importância de formarmos jovens lideranças ligadas aos contabilistas”, explica.
De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis do Cesuc, Eurípedes Bastos Siqueira, o evento foi positivo e o Cesuc permanece com as portas abertas para que o CRC-GO realize mais encontros no local, com a finalidade de aumentar o diálogo com os estudantes de ciências contábeis. “Com o passar do tempo, são necessários novos líderes. Esta é a importância para o CRC-GO ao ter contato com os alunos do Cesuc, para a formação de lideranças”, ressalta.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO