O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, conduziu no dia 09 de junho a primeira reunião após a criação do Comitê de Estudos da Contabilidade Rural do CRCGO, mediante a formalização de uma parceria entre o CRCGO e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO), e teve a participação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes. Com essa criação, membros das duas entidades, além de demais contabilistas do Estado, participarão do Comitê com o objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento da atuação contábil no segmento do campo, beneficiando tanto os profissionais contábeis como os produtores rurais.

A ex-conselheira do CRCGO e palestrante Josenilda Ribeiro foi nomeada coordenadora do Comitê, e relatou quais atividades o grupo pretende aproveitar para atendimento às demandas da Contabilidade Rural. “Vamos estudar a Contabilidade Rural como um todo. Recebemos as demandas de alguns municípios para inclusão na nossa primeira agenda, e já temos a construção do nosso plano de ação, que ficou voltado à questão da Educação Continuada, que é um dos objetivos do CRCGO e do Senar, este último que dará assistência técnica aos produtores rurais, e o CRCGO que entrará com as assessorias contábil e tributária. As reuniões tendem a ser itinerantes, portanto vamos levar aos municípios um pouco dos temas que serão discutidos”, adiantou.

O membro do Senar-GO no Comitê e coordenador de arrecadação da entidade, Rafael Albernaz, avaliou a parceria existente entre o CRCGO e o Senar-GO. “Nós atuamos em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade para capacitar os contadores e os escritórios contábeis, a fim de que esses contadores realizem um atendimento de qualidade para o produtor rural. Em razão de fortalecer essa parceria, esse Comitê foi criado com o objetivo de trazer as demandas do setor produtivo e dos contadores do interior do Estado de Goiás, que têm um maior contato com os produtores rurais, atualizar e discutir esses temas, por meio da realização de eventos, capacitações e seminários. É uma satisfação muito grande em contribuir e participar”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise