Membros do Comitê de Estudos Relacionados à Perícia Contábil do CRCGO estiveram juntos para mais uma reunião no dia 23 de outubro. Participaram do encontro o coordenador do Comitê, Heli Aparecido Borges, e os demais peritos Hélio Carlos de Rezende, Valdeci Ribeiro, João Luís Aguiar, Derli Terezinha de Assis e Elton Rocha Ramos. Dentre os assuntos tratados, estava a realização do 5º Congresso Nacional de Perícias Judiciais (CONAPE), a ocorrer nos dias 3 e 4 de novembro de 2015, no Rio de Janeiro. Os peritos contadores Valdeci Ribeiro e João Luis Aguiar representarão o Comitê nos dois dias do Congresso.

Com o tema “A Perícia Judicial e a Arbitragem no momento atual e o desafio do futuro”, o evento está sendo organizado pela Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (FEBRAPAM), e a Associação dos Peritos Judiciais do Estado do Rio de Janeiro. Peritos judiciais, extrajudiciais, árbitros, mediadores, conciliadores, advogados, professores e estudantes, não apenas da área de Contabilidade, como também Economia, Administração, Medicina, Arbitragem, Grafotécnica, Informática e Meio Ambiente, estarão envolvidos no encontro.

Entre os palestrantes estarão os ministros Luiz Fux e Luiz Felipe Salomão. Segundo o coordenador Heli Aparecido, além do evento no Rio de Janeiro, outros detalhes como o cadastro dos peritos e a reunião com a FEBRAPAM foram tratados no encontro. “Nós antecipamos essa reunião para alinharmos os detalhes da ida dos nossos representantes ao CONAPE. Lá eles vão levar sugestões, e esperamos que também tragam aos colegas daqui as novidades e respostas a alguns questionamentos dos profissionais da classe goiana. Também tratamos da reunião com a FEBRAPAM, ocasião que em pretendemos levar os anseios profissionais para conhecimento da Federação”, explica Heli, que concluiu com esclarecimentos relacionados ao cadastro de peritos. “A nossa colega Derli Terezinha ficará responsável por fazer esse levantamento da lista de peritos contadores junto a ASPECON, devido à solicitação feita pelo Tribunal de Justiça de Goiás, pois assim que o TJ nos solicitar, teremos a relação em mãos”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise