Os membros do Comitê de Estudos de Perícia do CRCGO estiveram reunidos na tarde da última sexta-feira, 20, para tratarem da metodologia e a quantidade de indeferimentos que acontecem com os peritos contadores que buscam estar inseridos no Cadastro Nacional de Peritos Contadores (CNPC), conforme a Resolução do CFC 1502/16.

De acordo com o presidente do Comitê, o conselheiro Júlio César Carlos, em Goiás apenas 12 peritos estão em conformidade com a Resolução e já estão inseridos no CNPC.

A reunião tratou também sobre dos últimos acertos e definições a serem desenvolvidas para a realização do III Simpósio de Perícia, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, ocasião em que será também lançado o livro A Evolução da Perícia Contábil Judicial e o Novo Código de Processo Civil, de autoria do contador João Luis Aguiar e Alinne Gonçalves Aguiar.

Júlio afirma que durante o Simpósio o CNPC será um dos temas abordados nas palestras e trará informações passo a passo sobre o assunto, visto que o cadastro seleciona os profissionais peritos e torna um grande aliado do judiciário.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *