O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás informa à Classe Contábil e toda a Sociedade que o Sr. Geovani Pereira da Silva, preso na manhã de ontem e apontado como o suposto contador de Carlos Augusto Ramos, vulgo, Carlinhos Cachoeira, não é registrado em nenhum Conselho de Contabilidade deste país, portanto não é CONTADOR. Mesmo porque, conforme sua própria afirmação, publicada no Jornal O Popular de 15/01/2013, sequer possui formação para exercer a profissão.

A utilização errônea do termo”Contador” em referência ao mesmo deve-se ao desconhecimento das reais atribuições do profissional contábil e dos requisitos para desempenho da função, tais como: formação comprovada em nível técnico ou superior e registro junto ao CRC. Além, é claro, da observância aos princípios contábeis e ao Código de Ética.

 

O CRC-GO tem trabalhado junto aos veículos de Comunicação e à própria Polícia Federal no sentido de desfazer tal equívoco, que certamente causa aborrecimentos, porém não tem o poder de macular a reputação de tão valorosa categoria profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *