Em qualquer ambiente, seja no lar, na rua ou em uma entidade – pública ou privada – a responsabilidade é de todos com relação a manutenção de um espaço limpo e agradável. Todavia, há colaboradores encarregados de realizarem atividades específicas que contribuem para manter a higiene do espaço em que se trabalha. No Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), o setor responsável por esta atividade é o de Serviços Gerais, que conta com os colaboradores Marly Araújo da Costa, Enilson Rosa de Oliveira, Fátima Correa e Rufino Modesto Alves.

Quando ocorre qualquer problema no prédio do CRCGO, os colaboradores comunicam ao superior imediato para que o problema seja resolvido, como por exemplo, um vidro quebrado ou equipamentos que precisem de manutenção.

A limpeza do ambiente de trabalho é importante não só para se ter um local agradável e que cause boa impressão. A saúde é o principal fator a ser considerado, haja vista que a sujeira contribui para a proliferação de doenças. Mesmo com os colaboradores do Departamento de Serviços Gerais para realizar o serviço de limpeza de vidros e mobílias em geral, algumas tarefas são simples e podem ser feitas por todos, como evitar o acúmulo de lixo nas mesas e mantê-las sempre limpas, assim como guardar utensílios pessoais em locais apropriados.

Limpar e conservar a área administrativa, corredores, salas, auditórios, salas de treinamento e áreas de acesso são atividades desenvolvidas pelo departamento que conserva limpo os banheiros, verifica e providencia líquido, desinfetante, álcool, demais produtos e equipamentos de limpeza.

Conservar a área administrativa, corredores, salas, auditórios, salas de treinamento e áreas de acesso são atividades desenvolvidas pelo departamento. Recolher entulhos da área administrativa, comunicar ao superior quaisquer falhas excepcionais como: falta de luz, falta de água, entupimentos, além de trabalhar segundo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente e executar outras atividades correlatas são tarefas desempenhadas por esses colaboradores que se dedicam com profissionalismo e responsabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro