A conselheira do CRCGO, Maria Luzia da Silveira Rodrigues, esteve nesta terça-feira (23) na solenidade de posse do presidente do CRCBA, Antônio Nogueira, ocorrida na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), em Salvador, das 18h às 21h. Na oportunidade ela representou o presidente do Conselho goiano, Edson Bento dos Santos, e aproveitou para estreitar o relacionamento junto à classe contábil do Estado vizinho.

“Nós podemos agregar valor a uma união entre os CRCs. Isso é muito importante. Além de adquirir conhecimentos junto ao pessoal que esteve presente”, destaca Maria Luzia. Ela afirma ainda que marcar presença na posse serve não só para prestigiar a nova gestão, mas também para divulgar o CRCGO. “Temos a possibilidade de manter contato com várias pessoas e também, de certa forma, apresentar o nosso trabalho. Mostrar que nós existimos”, garante a conselheira.

Além de presidentes e representantes de todos os CRCs, marcaram presença ainda na solenidade o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, e a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, que tomou posse como conselheira do CRCBA.

Na cerimônia de posse, o assunto mais comentado foi a construção de uma sede própria para o CRCBA. Maria Luzia destaca que o trabalho realizado por lá é muito bom e aproveita para comparar com o que é feito em Goiás. “Eles são muito eficientes e próximos da classe contábil, principalmente a Câmara de Desenvolvimento Profissional. E o CRCGO também não deixa a desejar”, avalia.

Maria Luzia é presidente da Comissão Projeto Mulher Contabilista do Estado de Goiás e, neste caso, levou aos profissionais baianos informações e o convite para participação da próxima edição do Fórum da Mulher Contabilista que já tem data agendada para o dia 13 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro