A cidade de João Pessoa sediou nos dias 6 e 7 de junho, o IX Simpósio de Contabilidade da Paraíba, que teve como tema principal “A Visão Empreendedora na Profissão Contábil”. O conselheiro do CRC-GO, Adilso Oliveira Silva, participou do evento e afirma que “exercer o empreendedorismo é fundamental para a sobrevivência dos negócios nos dias de hoje”.
O evento, promovido pela Associação dos Profissionais e Estudantes de Contabilidade da Paraíba (Aspecont-PB), com apoio do Sescon e do Sindicato dos Contabilistas, proporcionou ao público presente um debate em torno de matérias como compliance contábil e legal, além das mudanças decorrentes do eSocial no dia a dia da empresa.
Durante o Simpósio, também houve o lançamento do Projeto Mulheres em Ação e do Grupo Mulheres Profissionais Liberais.
De acordo com Adilso o simpósio, além de importante para a classe, conseguiu atingir os objetivos propostos. Segundo ele, houve uma efetiva participação de universitários doa cursos de Ciências Contábeis da cidade e região, “fato que me deixou muito feliz, pois mostra que os conselhos estão conseguindo atingir seus objetivos de formar profissionais conscientes e participativos, que valorize seu Conselho”.