O conselheiro do CRCGO, Adilso Oliveira Silva, concedeu entrevista ao Jornal Difusora, da rádio Difusora de Jataí, na manhã desta segunda-feira, 25, Dia do Profissional da Contabilidade, um dos temas principais durante o bate papo no programa apresentado por Tiago Vilela.

Adilso falou sobre a importância do contador na sociedade e, principalmente, dentro de uma empresa: “o contador é o médico das empresas no quesito financeiro, organizacional, documental, de atender a legislação, as obrigações acessórias, que são muitas, imputadas pelo Estado, Município e pela União. O contabilista é o profissional habilitado a dar esse suporte ao empresário.

O conselheiro destacou a quantidade de contadores em Goiás e afirmou que o mercado está carente de profissionais preparados da forma que o momento atual da economia demanda: “a profissão exige muito do contabilista no quesito conhecimento, dedicação e, às vezes, falta esse profissional”.

A declaração do Imposto de Renda 2016 também foi assunto da entrevista e Adilso explicou as alterações que ocorreram na legislação e deu dicas para os ouvintes de como declarar: “o preenchimento não é muito difícil, é simples. Tem que ter cuidado com o que vai informar, porque o que declarar ficará guardado, e a Receita pode usar isso contra você. E se deixar de declarar alguma coisa, consequentemente terá problemas”.

Confira entrevista completa

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro