A votação do projeto de lei que aumenta o limite de faturamento para micro empreendedores individuais e para as micro e pequenas empresas foi tema de entrevista, no último sábado, 25 de junho, no programa Momento Sindilojas, apresentado pelo jornalista Marcelo Campos. Para falar sobre o assunto, o conselheiro Júlio César Carlos, que na oportunidade tratou das mudanças do projeto de lei.

Segundo ele, o que altera na vida do empresário brasileiro é basicamente a tabela, da lei que vigora desde 1996. “Ocorre que a gente vive num País de inflação, e a tabela não vem sendo corrigida, há então essa defasagem. Ao meu ponto de vista esta tabela deveria ser anualmente alterada, conforme ocorre com o imposto de renda”.

A mudança beneficia principalmente empresas de serviços, que estão na tabela menos favorável.

Confira entrevista completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves