O conselheiro do CRCGO, João Carlos Rafael Malaguti, ministrou nesta sexta-feira, 23, a palestra Sucesso profissional do contador e sua ética profissional, das 19h30 às 21h, no encerramento da Semana do Contador da Faculdade Noroeste (FAN), em Goiânia.

No início da palestra, João Carlos destacou o papel do CRCGO junto aos profissionais e a importância da Educação Continuada, uma das prerrogativas do CRCGO juntamente com o Registro e a Fiscalização.

O palestrante explicou sobre a ética e a forma que o contador deve agir para que ele obtenha sucesso profissional. “É importante ter muito cuidado com as finanças pessoais, além de ter projetos bem elaborados e ideais. Com bastante estudo e dedicação é possível tornar-se uma pessoa próspera”, ressalta João Carlos. “É fundamental fazer o patrimônio evoluir de forma gradativa e sustentável”, completa.

Um dos tópicos principais da palestra foi DNA da mente rica x DNA da mente pobre. “DNA da mente rica são aquelas pessoas que estão sempre buscando aperfeiçoar os seus conhecimentos, investindo tempo e dinheiro para alcançar seus objetivos e projetos. O DNA da mente pobre se refere àqueles que não possuem tempo, não é prioridade, julgam que já sabem tudo, e entendem ainda que esse curso é uma verdadeira perda de tempo”, explica o conselheiro.

Reunião

Na parte da manhã, o conselheiro João Carlos Rafael Malaguti representou o CRCGO em uma reunião no Conselho Estadual de Saúde de Goiás (CES-GO). O encontro foi para fazer a convocatória das entidades classificadas para participar das eleições do CES, no próximo dia 30. As entidades eleitas irão compor a diretoria do Conselho de Saúde de 2017 a 2020.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro