Nesta terça-feira (08/11), representando a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, o conselheiro e coordenador da Comissão do Profissional Contábil da Área do Cooperativista, Francisco Canindé Lopes, esteve presente na solenidade de lançamento do “Selo de Conformidade Cooperativa Habitacional”. O evento, que ocorreu no Edifício Goiás Cooperativo, foi uma realização do Sistema OCB/GO, das entidades do Fórum Goiano de Habitação e do Procon Goiás e tem como objetivo certificar as cooperativas habitacionais.

De acordo com o coordenador de Relações Internacionais do Sistema OCB/GO, Diogo Oliveira, a ideia do projeto é poder subsidiar o consumidor para que ao optar se associar a uma cooperativa, ele possa escolher uma cooperativa que siga todos os princípios, registros e regulamentações, seja no âmbito federal ou estadual. “Queremos hoje chancelar com as entidades que representam o setor imobiliário também junto com o Procon Goiás e a OAB-Goiás para que possamos ofertar essa certificação e tranquilizar os consumidores e fazer com que eles sejam instruídos na hora de escolher se associar a uma cooperativa”, esclareceu.

Diogo Oliveira também ressalta que além do Selo, “colocamos à disposição as cartilhas impressas e digitais para ajudar nessa ampla divulgação, e contamos com entidades parceiras como o próprio CRCGO para que possamos dar um esclarecimento a sociedade”, afirmou.

O presidente da OCB/GO, Luís Alberto Pereira, pontuou que a intenção com o Selo é a de garantir a conformidade com as regras. “Com isso, podemos ofertar uma trilha de cursos e ações para que as entidades possam merecer esse Selo, seguindo as regras do cooperativismo”, destacou. Luís Alberto também parabenizou as boas cooperativas habitacionais e reforçou que aquelas que ainda precisam de aperfeiçoamento, basta procurar o Sistema OCB, que se coloca à disposição.

Lopes salientou que a participação do CRCGO é de grande valia, uma vez que o profissional contábil exerce um papel cada vez mais atuante em sociedades cooperativas.

Na ocasião, também foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Sistema OCB/GO, as entidades do Fórum Goiano de Habitação e o Procon Goiás. O selo tem como objetivo representar a qualidade e o comprometimento nos serviços prestados pelas cooperativas habitacionais em todo o Estado de Goiás. O evento contou com a presença de várias autoridades e representantes do setor.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

IMG_7397 IMG_7400 IMG_7408 IMG_7412 IMG_7414 IMG_7418 IMG_7424 IMG_7427 IMG_7430 IMG_7432 IMG_7442 IMG_7446 IMG_7451 IMG_7458 IMG_7470

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista.