Entre os dias 11 e 13 de novembro aconteceu a 16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), promovida pela Fenacon e realizada pelo Sescap no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco. O conselheiro do CRCGO, Alessandro Polonial, esteve no evento em nome do Conselho goiano, e segundo ele o momento foi de bastante conhecimento para os participantes. “Trata-se de um evento maravilhoso. As palestras foram bastante esclarecedoras e mostraram o caminho para o empresário da contabilidade”, afirma.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martônio Alves Coelho, também marcou presença no evento, assim como várias autoridades do estado de Pernambuco, além de outros convidados.

Com o tema As empresas de Serviços, o Governo e a Sociedade, a 16ª Conescap reuniu cerca de 1500 pessoas, de acordo com a organização do evento.  Realizado a cada dois anos, o encontro serve para debater, descobrir novas tecnologias, trocar experiências, entre outros, a partir de palestras, oficinas e ciclos de painéis.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, no segundo dia da 16ª Conescap, ministrou a palestra magna Ética e política nos negócios. Joaquim falou sobre Direito, crise e vários outros assuntos.

Outro destaque da 16ª Conescap foi a palestra do último dia do evento ministrada pelo Dr. Augusto Cury. Com o tema Felicidade Roubada: enfrentando os fantasmas da emoção que furtam nossa qualidade de vida, Augusto tentou elevar a autoestima dos participantes. “Foi um chá de ânimo para os presentes no evento. Todos puderam espairecer e relaxar”, revela o conselheiro do CRCGO Alessandro Polonial, que ressalta ainda sobre a oportunidade de representar o CRCGO na 16ª Conescap. “A responsabilidade é muito grande e gratificante. Somos uma classe unida. E eu representei essa união em Pernambuco”, conclui o conselheiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro