Desde o primeiro ano, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) participa das edições do Seminário do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Jaraguá. Nesta 10ª edição, que aconteceu na última quinta-feira, dia 08, o conselheiro federal, Henrique Ricardo Batista, representando a autarquia, ministrou a palestra A importância da atualização para o profissional contábil. Cerca de 150 alunos ouviram sobre a importância de dar continuidade à atualização profissional, não se prendendo ao término do ensino superior. “A nossa área precisa de constante atualização. As leis mudam. A tecnologia muda. Não dá pra ficar apenas com o conhecimento do Ensino Superior, bastante importante, mas constantemente superado”, afirma.
Na ocasião, Henrique também mostrou aos alunos o quadro de eventos, palestras e cursos que o Departamento de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO oferece semanalmente, como o IX Fórum da Mulher Contabilista de Goiás, que acontece no dia 16 de maio, e o I Simpósio de Perícia Contábil, previsto para junho.
Ao lado de Henrique, participaram os palestrantes João Victor Marques, discutindo sobre O Papel do Perito Contador, e Ricardo Borges de Rezende, com a palestra O papel da Pesquisa e da Educação Contábil no Desenvolvimento da Profissão. O CRC-GO também sorteou brindes entre os alunos no segundo dia de evento.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO, 14/05/2014