O conselho diretor do CRCGO, composto pelo presidente Edson Bento dos Santos, e pelos vice-presidentes Administrativo, Rangel Francisco Pinto; Controle Interno, Djalma Silva Arantes de Ávila; Ética, Disciplina e Fiscalização, Elias Costa Machado Neto; Registro, Einstein Almeida Ferreira Paniago; e Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes; estiveram no dia 6 de janeiro em Brasília para acompanhar a reeleição do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, que continua na presidência. A eleição da diretoria foi realizada após a posse dos novos conselheiros eleitos em novembro de 2015.

“Fomos recebidos com elogios e de forma amistosa pelo presidente Martonio, que fez boas referências ao conselho diretor e demonstrou apoio a nova gestão. Goiás foi o único Estado a acompanhar a sessão plenária e a eleição da nova diretoria do CFC com todos os componentes do conselho diretor”, afirmou o presidente do CRCGO, Edson Bento.

Rangel Francisco ressaltou a importância de representar o CRCGO em Brasília: “É necessário que todos os Conselhos Regionais tenham representantes. Nós mostramos a cara da nova diretoria do CRCGO. Eles precisam nos conhecer”, disse, e destacou ainda a visita aos departamentos do CFC para familiarização com os novos empossados: “Pudemos conversar com cada um deles e enfatizar que Goiás também é parceiro do CFC”, concluiu.

Einstein Paniago, disse que a presença aproxima o CFC do CRCGO: “Além de ter sido um evento democrático, prestigiar a eleição fortalece os laços com o CFC”, garantiu.

Para Weberth Fernandes, a visita ao CFC pela diretoria do CRCGO foi muito profícua. “Martonio disse que está feliz com a nova gestão e com a unidade estabelecida, bem como muito satisfeito com os vice-presidentes que compõem o CFC. Afirmou que vai se fazer presente na posse do presidente Edson Bento, depois de mais de oito anos sem visitar o CRCGO. Além disso, ele relatou que a nova gestão do CFC será um divisor de águas para muitos Estados, inclusive Goiás. Foi um ótimo encontro, ocasião em que ele se comprometeu a estar mais próximo da classe contábil goiana. Fomos o único Regional a ir com a comitiva completa (toda a diretoria) nesta visita ao presidente do CFC”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO