O Conselho Diretor do CRCGO, gestão 2014/2015, composto pelo presidente Elione Cipriano da Silva, e pelos vice-presidentes Administrativo, Edson Bento, de Controle Interno, Maria Luzia Rodrigues, de Fiscalização, Wagner Felipe Filho, de Registro, Rangel Francisco, e de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto Lima, se encontrou na manhã do dia 17 de dezembro para a 23ª reunião da gestão.

Além de fazer um balanço das atividades realizadas por esta diretoria, os integrantes aproveitaram o momento para elencar as conquistas alcançadas em prol da classe contábil durante estes dois anos. “Tomamos as melhores decisões, lembrando que nosso pensamento nunca foi individual. Pensamos sempre na coletividade”, citou Rangel.

De acordo com Marciel, o que mais o deixa satisfeito é o número de eventos realizados. Só este ano foram aproximadamente 100, entre cursos, palestras, workshops, simpósios, convenção, com a arrecadação de cerca de 20 toneladas de alimentos. “Isso significa que a classe está engajada na busca por conhecimento e é também solidária”, refletiu. Ele acredita que parcerias como as realizadas durante a gestão devem continuar, pois trazem benefícios mútuos e vem a somar com a categoria. “Finalizo meu mandato com a sensação de que ajudei no que pude e me prontifico a ajudar no que for preciso”, acrescentou.

Para Maria Luzia assumir o Controle Interno foi um grande aprendizado. “Foi uma rica convivência. Ninguém aqui trabalhou sozinho”, argumentou citando o nome de cada um dos departamentos e coordenadores do CRCGO, além de ressaltar que a criação do Portal da Transparência foi um grande marco da gestão.

“Fizemos um trabalho dinâmico com o apoio incondicional de todos e a agilidade dos colaboradores do CRCGO, que sempre estiveram de prontidão. Agradeço a confiança a mim dada para desempenhar meu trabalho que tentei acertar a todo momento. Fecho este ano totalmente satisfeito e me coloco a disposição para continuar”, disse Wagner.

Edson agradeceu a oportunidade que a classe contábil ofereceu a cada membro de conhecê-los e conhecer também o trabalho realizado por cada um, o que para ele foi uma grande alegria. “Estar aqui, abdicando até mesmo do nosso tempo com a nossa família em prol de uma categoria não é fácil. No entanto, é uma satisfação o reconhecimento do trabalho realizado”, afirmou.

Elione fez suas considerações a cada membro, enfatizando o quanto foram importantes para as tomadas de decisões da gestão, sempre dedicados, coesos e compromissados com a causa que assumiram. Também enumerou as ações realizadas em prol da classe e das conquistas da categoria junto aos órgãos ligados ao governo. “Fizemos uma gestão que foi além dos limites da estrutura do Conselho. Estivemos com o profissional no seu campo de atuação. Fomos ao interior conhecer a realidade dos contabilistas e ouvimos os anseios da classe. Estivemos com os representantes do governo e até mesmo com o governador para levar nossas reivindicações. Foi, sem sombra de dúvida, uma gestão fora de gabinete”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves