A Contabilidade das Entidades do Terceiro Setor e Controle Social e Orçamento Familiar são foco do Programa Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos (DOAR), lançado no Estado de Goiás na última quarta-feira, 21 de novembro, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO).

O Seminário DOAR foi realizado em Goiânia, no Auditório do CRC-GO, porém o projeto foi lançado, em outubro de 2011, pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e a Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (Profis).

Tendo em vista o interesse da classe contábil foram ministradas palestras abordando os seguintes temas:

O programa tem por objetivo orientar as ONG’s e fundações a fazerem sua correta prestação de contas, visto que sem transparência elas não poderão obter recursos para dar andamento às suas atividades. Outra importante vertente do programa é auxiliar as pessoas à fazerem o devido planejamento familiar, principalmente no momento em que a oferta de crédito alcança níveis nunca antes vistos.

O seminário Doar vem sendo realizado desde o início deste ano em diversas capitais do Brasil e continuará até dezembro. Através do site do CFC é possível verificar a agenda completa do evento (http://www.cfc.org.br/conteudo.aspx?codMenu=282&codConteudo=6074).

Por Mariana Jácomo, 21 de Novembro de 2012