Durante reunião do Conselho Protege realizada na manhã do dia 2 de junho, na Secretaria da Fazenda (Sefaz), os membros do conselho decidiram realizar workshop para contadores e empresários para apresentar o Fundo Protege e suas contribuições. O encontro ficou agendado para o dia 26 de junho, às 9h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
O Fundo Protege foi criado para garantir aporte financeiro aos programas sociais do Estado, como o Bolsa Universitária, a Renda Cidadã, o Banco do Povo e outros. A gestão é feita para Secretaria da Fazenda que capta e repassa recursos financeiros aos órgãos executores da política social do Governo Estadual.
Estiveram na reunião, o chefe de gabinete da Sefaz, Múcio Bonifácio; o superintendente do Tesouro, Ivo César Vilela; o coordenador do Fundo, João Paulo Dantas; o secretário da Saúde, Halim Girade, e representantes da secretária da Educação, Sonia Pierobon; da secretaria de cidadania e trabalho, Paulo Minasi; representantes empresariais, Rosana Gedda e Antônio Sousa Almeida, e membros da sociedade civil, Zeilma Gonçalves e Fábio Fonseca.
Fonte: Comunicação Setorial – Sefaz, 03/06/2014