O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), representado pelo diretor Saulo Gonçalves, pelo assessor jurídico Sebastião Melquíades e pelo coordenador da comissão eleitoral, professor Valdir Mendonça, participou no último dia 18 de agosto do Treinamento sobre as Normas Eleitorais 2015, que também contou com a presença de representantes dos demais Regionais.

O encontro ocorreu no Plenário do CFC, em Brasília (DF) e teve a abertura realizada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Operacional e coordenador da Comissão Eleitoral do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior. Na ocasião, o coordenador afirmou que o treinamento tem o propósito de sanar as dúvidas dos CRC’s acerca das Resoluções CFC nº 1.480/2015 e nº 1.481/2015, que dispõem, respectivamente, sobre as eleições diretas para os Conselhos Regionais de Contabilidade e sobre o valor da multa por ausência não justificada à eleição nos CRCs, entre outras providências.

Ele destacou ainda a presença de 15 assessores jurídicos dos CRCs no treinamento. “Considero fato de grande importância a presença dos advogados dos Regionais, pois teremos, com a orientação desses profissionais, melhor entendimento e alinhamento na interpretação das normas”, ressalta Aécio.

Nas eleições para a renovação de um terço dos Plenários dos Conselhos Regionais de Contabilidade, previstas para ocorrer nos dias 17 e 18 de novembro, somente contadores e técnicos que estiverem com situação regular nos CRC’s é que poderão votar. “Os profissionais que possuem débitos devem procurar os Conselhos Regionais de Contabilidade, até o dia 6 de novembro deste ano, para liquidarem esses débitos ou aderirem ao parcelamento de débitos de anuidades e multas”, afirma Aécio.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Comunicação CFC