Cerca de 100 profissionais da contabilidade estiveram reunidos na manhã do dia 22 de outubro, no auditório do CRC-GO, para acompanharem a palestra Contabilidade como ferramenta de gestão, ministrada pelo Doutor em Administração, José Hernandez Junior.

Conforme relata o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO, Marciel Augusto Lima, a ação é uma parceria entre o CRC-GO e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e visa atuar no aprimoramento profissional da classe contábil. “Promovemos com este tipo de ação a valorização profissional, que está diretamente ligada ao conhecimento e capacitação”, afirma.

De acordo com o palestrante, a contabilidade vive um processo de mudança. Segundo ele, o profissional precisa mudar seus paradigmas, seu jeito de pensar, sua forma de prestar o serviço para que, consequentemente, possa mudar o seu cliente, o usuário da contabilidade. Dessa forma, assim que iniciou a palestra deixou duas visões sobre para que serve a contabilidade. “Visão da sociedade: Sistema burocrático desenvolvido por profissionais frustrados e sem imaginação que serve apenas para calcular impostos contribuindo para aumentar a excessiva carga tributária brasileira”, apresentou, quando na verdade “é a ciência social aplicada como ferramenta dinâmica e eficiente que registra todas as operações da empresa, constituindo um banco de dados útil para geração de informações que permitam aos administradores o controle e a gestão dos recursos aplicados na empresa e a prestação de contas aos fornecedores desses recursos (investidores e credores)”.

Hernandez frisou a questão da mudança do comportamento do contabilista e salientou a importância da busca por novos conhecimentos, uma vez que quem vai selecionar o cliente, ou seja, o usuário da contabilidade, é o próprio profissional devido a excelência e qualidade do serviço que presta.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *