Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizada uma palestra sobre Contabilidade Digital no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). Entre os temas abordados, foram pontuados o futuro da profissão frente à nova tendência da contabilidade online de baixo custo, a comparação entre os modelos contábeis tradicionais e online, além de estratégias de posicionamento e oferta para os profissionais da contabilidade. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, fez a abertura da palestra, que também contou com a presença dos conselheiros Darlan Braz, Vilmar de Faria e Ivam Pugas.

O empresário e fundador do sistema de gestão Omiexperience, Marcelo Lombardo, acredita que os sistemas de gestão empresarial auxiliam os contadores a trabalharem integrados com seus clientes.  “Hoje em dia o grande desafio do contabilista é a eficiência. Ele só vai encontrar o ganho dessa eficiência na escala em que é necessário fechar uma parceria melhor com o cliente dele, porque grande parte do trabalho do contador está em transformar uma informação de baixa qualidade do seu cliente em algo bom e confiável”, afirmou.

A contabilidade digital atende a necessidade dos escritórios contábeis, gerando mais produtividade, menos custos e possibilitando maior competitividade entre os contadores. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon – Sudoeste Goiano) e franqueado da OMIE, Denimarcio Borges, o maior desafio é conscientizar os clientes, especialmente os pequenos empresários, que as ferramentas de gestão propiciam melhores resultados no negócio.

O contador Robson Fernandes, participante do evento, destacou as vantagens da contabilidade digital. “É algo inovador, ágil, dinâmico, transparente e funciona em tempo real. Os clientes e contadores que aderirem a este tipo de sistema irão se sobressair no mercado futuramente”, declarou.  O evento contou com o apoio do Sescon Sudoeste e da Omiexperience.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso – estagiária