Contadores são, hoje, figuras fundamentais em funções que vão do planejamento tributário à abertura, encerramento e gestão fiscal e financeira, das grandes organizações, às pequenas e médias empresas.

Esse é um dos motivos do porquê esses profissionais devem sempre estar atentos à evolução tecnológica.

Principalmente nesse pós-pandemia, nenhuma empresa será igual e os efeitos dela perdurarão por muito tempo. O que destaca a importância de serem profissionais habilitados para manter-se no mercado.

Neste sentido, o contador da atualidade tem e terá um papel essencial, principalmente no que diz respeito a tecnologia. Tema esse, que foi abordado ao longo da XV Convenção de Contabilidade de Goiás, sobretudo durante o XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás, que ocorreu no último dia, na quinta-feira, 15, no período da tarde.

Começando com um painel que apresentou como funcionam as empresas contábeis em rede, um movimento que ganha cada vez mais destaque na área. A palestra teve como mediador o vice-presidente de Registro do CRCGO, Marcelo Cordeiro, e como painelistas o coordenador da Comissão Estadual CRC Jovem do Estado de Goiás, Yuri Valens, o Contador Eleitoralista e CEO da Rede EssentJus, Guilherme Sturm, o CEO da Contacnet e presidente do GBrasil, Anderson Pedrosa, e o Empresário Contábil, Wellington Santos De Souza.

Logo em seguida, quem subiu ao palco para falar sobre contabilidade, tecnologia, startups, inovação e tantos outros assuntos que são relevantes para a classe foram os contadores e membros do CRC-AP, Salomão Soares e Waldir Junior. Com o tema Contabilidade e o Metaverso, eles aproveitaram a presença da presidente do CRCGO, Sucena Hummel, para realizar uma experiência, na ocasião, ela pôde experimentar um pouco da realidade virtual.

No intervalo das palestras, a feira de negócios continuou acontecendo com muito networking e no palco, os participantes da convenção decidiram soltar a voz. Com um violão e no improviso, eles colocaram todos para cantar. Na oportunidade, houve sorteio de vários prêmios e o convite do presidente do CRCRJ, Samir Nehme para todos participarem do Encontro Nacional de Jovens Lideranças, que ocorrerá no Rio de Janeiro, nos dias 20 e 21 de outubro.

Para encerrar o XV Encontro de Estudantes, o ex-capitão do BOPE e roteirista dos filmes Tropa de Elite I e II, Rodrigo Pimentel ensinou sobre como construir “Tropas de Elite”. De um jeito irreverente, Pimentel mostrou que a contabilidade tem muitas coisas em comum com um treinamento para ser integrante do BOPE, como disciplina, resiliência, desafios, garra, atitude e liderança. E todos saíram do evento com a mensagem deixada por Rodrigo Pimentel: “Missão dada é missão cumprida. Vá e vença!”

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Confira todas as fotos do XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás neste link aqui.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista
Fotos: Karina Carvalho e Thaillyne Rodrigues