O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente de Registro, Einstein Paniago e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, se reuniram no dia 03 de novembro com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Honor Cruvinel de Oliveira, com o fim de discutirem as últimas providências antes da realização do IV SINCASP, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás.

Coordenador da Comissão Permanente de Estudos e Desenvolvimento da Contabilidade Pública, Einstein Paniago debateu ao lado do presidente Edson Bento e vice-presidente Weberth Fernandes as possibilidades de parcerias para capacitação profissional juntamente com o presidente do TCM. “O CRC está buscando a disponibilização de cadastro dos responsáveis técnicos pelos demonstrativos contábeis apresentados periodicamente pelos municípios e suas pessoas jurídicas de direito público integrantes da administração indireta. O acompanhamento do Conselho Regional de Contabilidade quanto ao exercício regular da profissão será mais presente nos órgãos públicos”, garantiu.

O presidente Edson Bento ressaltou a importância dada ao diálogo constante entre as duas entidades. “A Contabilidade Pública tem um alto grau de relevância sob a ótica do CRCGO e TCM. O pedido de apoio do Tribunal para com a realização do IV SINCASP vai ao encontro da necessidade do profissional da contabilidade no setor público e também da população, que direta ou indiretamente é impactada pelas decisões tomadas no âmbito da gestão pública”, declarou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise