O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, concederam uma entrevista no dia 30 de outubro para a Rádio 107 FM, abordando a Contabilidade Pública e a realização do IV Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (SINCASP), que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro.

O presidente do CRCGO deu destaque para a importância da transparência na gestão pública, e de que forma o Conselho de Contabilidade pode colaborar para com o avanço de tais ações. “Enquanto Conselho de Contabilidade, pretendemos dar a nossa parcela de contribuição, seja por meio de uma fiscalização ou participando de forma indireta por intermédio de cursos, palestras e eventos que promovemos para que o gestor público possa fazer a sua parte, além da orientação que sabemos fazer, que é sobre a gestão orçamentária”, declarou.

Ainda de acordo com o presidente Edson Bento, há um trabalho de conscientização sobre o Portal da Transparência. “Estamos trabalhando em nosso Portal da Transparência, com a intenção de mostrar para o gestor público que ele também tem que ser transparente nas suas contas, e inclusive levaremos todos esses detalhes no Simpósio que teremos nos dias 10 e 11 de novembro”, finalizou Bento, ao convidar para participação no IV SINCASP.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise