O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Elione Cipriano da Silva, esteve presente no dia 12 de agosto na solenidade de posse da Professora Me. Edna Alves Barbosa, à frente da direção do curso de ciências contábeis do Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica.
Contadora há 26 anos, e com quase 30 anos de experiência no mercado de trabalho educacional, Edna Alves Barbosa se formou no curso de ciências contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) em 1987. Logo em seguida, a contadora passou em um concurso da PUC-GO, onde trabalhou na instituição de ensino por 20 anos. Ao sair da universidade, Edna buscou se inserir mais no mercado de trabalho, e iniciou a função de prestar consultorias contábeis às empresas. A contadora ainda tem a intenção de abrir uma empresa de contabilidade na cidade de Anápolis.
“Tenho a consciência da responsabilidade e dos desafios que vão surgir, mas também tenho a certeza de que vou enfrentá-los para contribuir para os projetos que estão em andamento”, declara Edna.
Edna Alves Barbosa entrou na equipe docente da UniEvangélica em junho de 2012, como professora do curso de administração. Em setembro de 2012 foi autorizada a criação do curso de ciências contábeis na instituição, e em 2013 ocorreu o primeiro vestibular. A partir de então, a contadora Edna Alves se tornou coordenadora pedagógica do curso de ciências contábeis da UniEvangélica. A frente da coordenação, Edna Alves revela que buscou inovações para o curso de contabilidade.
“Procuramos inovações no curso, tanto que a turma de primeiro período de ciências contábeis já começou a ter aulas de laboratório para práticas contábeis. Em 2013 os alunos da UniEvangélica já participaram de projetos de iniciação científica, e na minha direção tenho grandes perspectivas de que esse projeto continue. Pretendemos ter contato com a comunidade, para que os alunos possam prestar consultoria contábil, no atendimento às pessoas”, declara Edna.
Por ter passado anteriormente pelo corpo docente do curso de administração, Edna Alves destaca que também deseja trabalhar com a implantação de uma empresa Júnior no curso de ciências contábeis.
“No curso de administração, os alunos têm contato com uma empresa Júnior. Temos a perspectiva de abrir esta mesma empresa Júnior no curso de ciências contábeis, além de criar um polo de cursos de pós-graduação voltado para a contabilidade na UniEvangélica”, finaliza.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO