O vice-presidente administrativo do CRC-GO, Edson Bento, esteve reunido no dia 11 de junho com o superintendente e a gerente especial de análise de projetos da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SIC), Benedito Laureano e Régina das Graças Moreira, e o presidente do Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon), que também é superintendente de suprimentos e logística da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Antônio Eurípedes de Lima, para tratar sobre a divulgação das informações do programa Produzir.

De acordo com Edson, a iniciativa partiu da SIC e o objetivo do encontro foi formalizar uma parceria que trabalhe no esclarecimento do programa junto aos contadores e economistas do Estado, levando a estes profissionais informações sobre os benefícios proporcionados pelo programa que visa o crescimento das empresas e geração de empregos. “O CRC-GO, por sua vez, se comprometeu em, além de divulgar, preparar o contador para trabalhar junto ao cliente as informações pertinentes ao programa, que permitem ganhos para a empresa e para o cidadão, uma vez que estes dados reduzem a carga de impostos arrecadados, consequentemente gerando mais empregos”, explica Edson.

Durante a reunião, ficou previsto um relançamento do projeto para o dia 14 de agosto.

O Produzir é um programa do Governo de Goiás que incentiva a implantação, expansão ou revitalização de indústrias, estimulando a realização de investimentos, a renovação tecnológica e o aumento da competitividade estadual com ênfase na geração de emprego, renda e redução das desigualdades sociais e regionais. O Microproduzir é um subprograma do Produzir para as micro e pequenas empresas, em que o faturamento não ultrapasse o limite fixado para o enquadramento no Simples Nacional.

Como funcionam?Atuam sob a forma de financiamento de parcela mensal de ICMS devido pelas empresas beneficiárias, tornando o custo da produção mais barato e seus produtos mais competitivos no mercado.

Os prazos de fruição do benefício variam de acordo com a análise dos coeficientes de prioridade do projeto, calculados segundo critérios sociais e econômicos, especificados em regulamento.

Assessoria de Imprensa CRC-GO