Com o lema formação integral em apoio ao desenvolvimento econômico, a conferência Cumbre de Las Américas 2014, realizada de 1 a 3 de outubro, no Centro de Convenções Crowne Plaza da cidade Manágua, capital da Nicarágua, reuniu profissionais da contabilidade de diversos países para tratar assuntos referentes à profissão, entre eles, o setor público, normas internacionais, impactos da crise global no mercado da contabilidade, ensino superior e tributação. O vice-presidente Administrativo do CRC-GO, Edson Bento dos Santos, participou do evento, junto à conselheira federal, Maria Perpétua dos Santos.
Eles ressaltaram a importância da educação contínua para o bom desempenho profissional, além de frisar que a Cumbre de Las Américas 2014 trata-se de um dos eventos mais importantes da área contábil no continente americano. “Foi um momento ímpar para trocar experiências com profissionais da Contabilidade de todo o continente, além de atualizar os conhecimentos referentes a temas relacionados ao Desenvolvimento Econômico da América Latina”, afirma Edson Bento.
A Cumbre de las Américas 2014 foi organizada pela Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e pelo Colégio de Contadores Públicos da Nicarágua. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é um dos órgãos patrocinadores do evento, que conta com o apoio de entidades contábeis de mais 21 países da América Latina.
A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e vice-presidente de promoção e relações institucionais da AIC pelo Brasil, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, também participou do evento. Paralelo ao Cumbre de Las Américas, a contadora Maria Clara esteve em reuniões do Comitê Executivo e da Junta de Governo da AIC, oportunidade em que foram tratados o Plano Estratégico, atividades das comissões técnicas e sobre a preparação da XXXI Conferência Interamericana de Contabilidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO, com informações do CFC