Os contribuintes que no ato da Declaração de Imposto de Renda Ano Base 2013, tiverem Imposto de Renda a pagar, poderão destinar  até 3% deste imposto para os Projetos da APAE de Goiânia.
A APAE de Goiânia está devidamente cadastrada no FIA – Fundo Municipal pela Infância e Adolescência de Goiânia, no entanto poderá receber até 1% do Imposto de Renda a pagar das empresas que tributam pelo lucro real e 6% do Imposto de Renda a pagar da Pessoa Física.
Toda esta doação pode ser feita SEM CUSTO para a empresa e para a pessoa física.
Segue o passo a passo para a efetivação da doação:
1º – A opção pela tributação selecionada deve ser: “Por Deduções Legais” (Modelo Completo)
2º – Resumo da Declaração
3º – Doações Diretamente na Declaração – ECA
4º – Tipo de Fundo: “Municipal”
5º – UF: GO – Goiás e Município: Goiânia – CNPJ: 05.148.967/0001-39
6º – Preencher com o valor desejado, observar o valor disponível para doação indicado pelo sistema. (O valor não poderá ultrapassar 3% do valor do Imposto de Renda a pagar, se realizado no ato da declaração do imposto)
7º – Após realizado este procedimento, o contribuinte deverá imprimir o DARF em: “Imprimir”, Darf “Doações Diretamente na Declaração – ECA” e efetuar o pagamento até o dia 31/04/2014
8º – Após efetuado o pagamento do DARF, o contribuinte deverá enviar o comprovante de pagamento escaneado, Nome, CPF, Endereço e Telefone do doador para nosso e-mail: impostosolidarioapae@gmail.com. O recibo será providenciado junto ao FIA e enviado para o endereço indicado no e-mail.
Fonte: Apae Goiânia, 15/04/2014