A Coordenadora Financeira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Simone José da Silva, participou da 10ª Convenção Mato-grossense de Contabilidade realizada nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em um Hotel-fazenda, no estado do Mato Grosso.

O evento, organizado pelo CRCMT, contou com a presença de autoridades políticas, representantes de conselhos regionais, vários estudantes e contabilistas. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Coelho, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamim Zymler, estiveram na solenidade que é o principal evento da classe contábil no Mato Grosso e bateu recorde de público.

Para Simone, representante do CRCGO na Convenção, o conhecimento e a troca de informações sempre contribuem para o crescimento profissional. Ela conta que gostou do que viu na solenidade. “O acontecimento foi muito interessante e bem trabalhado. O CRCMT realizou uma grande conquista junto ao estado. Conseguiu colocar um contabilista na Junta Comercial do Mato Grosso e procura sempre fazer o profissional contábil ocupar cargos de grande relevância nos órgãos públicos”.

A palestra de abertura foi ministrada pelo Ph.D. Edgar Cornacchione, com o tema Muito além dos números: desafios para a contabilidade 2015-2030. As mudanças nas tecnologias e o destino do profissional contábil foram os principais pontos mencionados por Edgar. A ex-The Voice Brasil, Ana Rafaela, animou os participantes da Convenção logo após a palestra magna.

No dia seguinte, várias outras palestras foram ministradas e os destaques ficaram por conta de Posição Estratégica da Contabilidade para o 3º Setor, apresentada pela promotora Dalva Rodrigues e Lei da Ficha Limpa e Poder/Dever dos Tribunais de Contas, apresentada pelo ministro do TCU, Benjamim Zymler.

O professor Arnóbio Durães ministrou, no dia 31, a palestra Simples Nacional: aplicação do Regime Tributário. Na sequência, às 10h da manhã, aconteceu a entrega do Prêmio Aecim Tocantins, e em seguida, às 11h, a palestra de Fabiano Brum com o tema Motivacional-Empreendedorismo Contábil: Atualizar para evoluir. O encerramento ocorreu ao meio dia com um grande almoço.

Simone destaca, ainda, que foi extraordinário participar da 10ª Convenção Mato-grossense de Contabilidade em nome do CRCGO. “É uma honra representar o CRCGO. Sinto-me realizada por fazer parte desse órgão tão respeitado”, confessou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro