Foi lançado na manhã desta sexta-feira, 21, o Certificado de Conformidade Online (Cercon Online) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, do Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, e representantes do segmento empresarial como os presidentes do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, da Juceg, Rafael Lousa, e do Sindilojas, José Carlos Palma.

O Cercon Online vai estar disponível para a população a partir de 1º de setembro.  O novo serviço criado pelo CBMGO integra o projeto para facilitar as relações com os cidadãos, por meio da simplificação dos processos. A agilidade e a desburocratização do Sistema Integrado de Análise de Projetos e Inspeções (Siapi) são prioridades do Comando Geral e facilitarão, por exemplo, a abertura de novas empresas no Estado, estimulando o empreendedorismo.

Conforme explicou o tenente coronel, Glaydson Silva Pereira, durante apresentação, os usuários do Siapi vão ter acesso ao certificado na internet e poderão imprimir o documento, evitando filas e a necessidade de ir até um posto de atendimento da Corporação. Para o Comandante Helbingen, o novo serviço representa um marco nas rotinas da corporação, agregando inovação e celeridade na gestão e segurança para a população.

O vice-presidente de Registro do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, também esteve no evento e ressalta o quão importante é o projeto, pois além de facilitar as relações com os cidadãos, por meio da simplificação dos processos, vai permitir que o profissional da contabilidade ganhe tempo. “A partir do dia 1º de setembro não será preciso mais se dirigir até o CBM ou aos Vapt-Vupts para pegar o certificado. Tudo pode ser feito pela internet, dispensando até as visitas de vistorias, desde o estabelecimento seja pequeno”, ressalta. “Isso significa que o profissional da contabilidade vai ganhar agilidade com um alvará mais simplificado, podendo dar mais atenção a novos trabalhos”, comemora.

Para o Corpo de Bombeiros Militar, o novo serviço representa um marco nas rotinas da corporação, agregando inovação e celeridade na gestão e segurança para a população. Em 2014, o Corpo de Bombeiros realizou mais 90 mil vistorias para emissão do Certificado de Conformidade. Apenas em Goiânia, a Corporação recebe, em média, por ano, cerca de 8 mil projetos de regularização de edificações.

Clique aqui e veja apresentação.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves – com informações do CBMGO