Indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás, (OAB-GO), o advogado tributarista Masayuki Missao se tornou o novo componente do Conselho Administrativo Tributário (CAT). O evento de posse ocorreu no dia 03 de março, na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva.

No local, também prestigiaram a posse no novo membro, a família de Masayuki Missao, o presidente da OAB Goiás, Enil Henrique de Souza, a secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão Costa, o ex-presidente da OAB Goiás, Felicíssimo Sena, o diretor do Sindicato dos Contabilistas de Goiás (SCESGO) Fabian Rodrigues Leite, além de demais representantes de entidades estaduais.

De acordo com o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, o novo empossado dará a devida contribuição para o andamento dos trabalhos no CAT. “A capacidade técnica, prática e teórica do doutor Missao vai render muitos frutos positivos para o desempenho do Conselho Administrativo Tributário. Ele era a peça chave que precisávamos para manter essa parceria cada vez mais unida”, revela.

O empossado Masayuki Missao declarou que o seu objetivo no CAT é realizar um responsável trabalho em prol do contribuinte. “O sentido é fazer justiça à aplicação da legislação tributária, como também levar à consciência do CAT o conhecimento que adquiri a respeito dos princípios básicos das leis, princípios tributários e constitucionais, fazendo com que o contribuinte seja julgado de forma justa”, declara o advogado, que na ocasião ressaltou a relevância de estar ao lado do CRC-GO na composição do CAT. “É muito importante a participação do Conselho Regional de Contabilidade, dos contabilistas em geral, porque tributo não se refere ao direito em si, também envolve auditoria, contabilidade, porque dela nasce toda a problemática do direito tributário. É muito importante a colaboração mútua e participação em conjunto no Conselho Administrativo Tributário”, assegura.

O presidente da OAB Goiás, Enil Henrique de Souza, comemora o fato de a OAB continuamente indicar renomados profissionais para representação da Ordem no Conselho Administrativo Tributário. “A OAB sempre teve um assento no CAT, e hoje está tomando posse um colega advogado tributário. Tenho certeza que o doutor Missao e demais integrantes do CAT vão fortalecer essa entidade forte e representativa no nosso Estado”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise