O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Elione Cipriano da Silva, se reuniu no dia 02 de outubro com o sócio proprietário do Instituto Solus, Marcelo Alves da Costa, para reforçar a parceria do Conselho com a instituição na formação de turmas para o MBA em Administração de Condomínios.

Por meio da parceria, foi aberta uma oportunidade para que o curso seja proferido na sede do CRC-GO, em Goiânia, com a abertura de matrículas para formação da 3ª turma do MBA. O curso possui uma carga horária de 380 horas/aula, duração de 15 meses, com realização mensal, duas vezes por semana (sexta das 19h às 22:30h e sábados das 8h às 18h), e início imediato em novembro.

O sócio proprietário do Instituto Solus, Marcelo Alves, relata que um dos focos do curso é o aprimoramento na gestão de edifícios comerciais, mais conhecidos como “business”. “Estamos abrindo aqui em Goiânia, para atender a todo o Estado de Goiás, e até mesmo o entorno do Distrito Federal. Essa MBA foi elaborada de uma forma para que pudéssemos atender a demanda do crescimento do mercado imobiliário, tanto por parte da verticalização e da parte horizontal, mas sempre preocupado com a parte do crescimento comercial, que foi o surgimento dos edifícios business, que hoje é uma nova realidade para Goiânia. Sabemos que grandes empresas vêm para Goiânia explorar essa administração, principalmente desse novo nicho de mercado, que são os edifícios business”, explica.

Marcelo Alves ressaltou a necessidade de haver pessoas preparadas na condução deste tipo de empreendimento. “Quando se fala em crescimento imobiliário, você fala em crescimento urbano e humano, um crescimento a nível não só comercial mas também residencial, onde envolve a necessidade de pessoas aptas a estarem a frente dessa administração de condomínios que podem ser tanto comerciais quanto residenciais”, destaca.

De acordo com o sócio proprietário Marcelo Alves, o MBA em administração de condomínios permite uma aptidão não apenas para administrar os empreendimentos “business”, como também gerenciar verdadeiros complexos como flats, hotéis, shoppings e hospitais.

A classe contábil registrada no CRC-GO terá um desconto para cursar o MBA, como informa o sócio proprietário do Insitituto Solus, Marcelo Alves.  “Nós temos um convênio com o CRC já firmado, e sabemos que o nosso maior público focado para esse curso de administração de condomínios são os contabilistas. Em contrapartida, nós estamos oferecendo um percentual de desconto ao contador, uma possibilidade de alguma bolsa que venha favorecer a classe dos contadores, para que a gente possa implementar esses valores ao profissional”, relata.

O profissional técnico em contabilidade também pode realizar o curso, recebendo no final do aperfeiçoamento um certificado de extensão. As disciplinas são: