A cidade de Catalão foi palco de mais um Tira-Dúvidas REDESIM, organizado pelo CRC-GO em parceria com a Juceg. O encontro aconteceu no dia 10 de abril, na Associação Comercial e Industrial de Catalão (ACIC), reuniu 25 pessoas e visou responder às dúvidas dos usuários de registro mercantil que utilizam a REDESIM – sistema que possibilita a abertura de empresas por meio da internet.
A palestra foi ministrada pelo gerente de registro mercantil da Juceg, José Oscar Estevão Alves, que levou aos participantes informações atualizadas sobre o Sistema implantando em janeiro deste ano.
A abertura do evento foi realizada pelo delegado do CRC-GO em Catalão, Marcelo Cordeiro e pelo conselheiro, Júlio César Carlos. Ambos ressaltaram a presença dos secretários de Indústria e Comércio, Geraldo Rocha, e Meio Ambiente, Marcelo Mendonça. De acordo com os representantes do Conselho, o evento se fez importante, uma vez que além de sanar as dúvidas dos profissionais presentes, possibilitou parceria com as secretarias municipais.
“Além de demonstrar os mecanismos e integrar as áreas a que se propõe o sistema, o conhecimento por parte desses líderes faz com que viabilidade de implantação da REDESIM aumente”, afirma Marcelo.
Segundo ele, os esforços da ACIC também merecem destaque, já que a associação trabalhou firmemente na divulgação do evento.
A REDESIM é projeto do Governo Federal, previsto na Lei Complementar 123/206 (Micro e Pequenas Empresas), que visa a união de todos os órgãos constituintes de uma empresa, para facilitar a abertura, alteração e baixa de empresas mercantis.
Fonte: Comunicação CRC-GO