Reunidos para a realização do Tira-Dúvidas de Imposto de Renda Pessoa Física na manhã do dia 26 de março, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano e o delegado regional da Receita Federal em Anápolis, Hiroshimi Nakao reiteraram a parceria existente entre as duas entidades e traçaram novas diretrizes para a atuação conjunta em favor da classe contábil, contribuintes e sociedade em geral.
As próximas ações conjuntas preveem a realização de palestras e cursos para orientar os profissionais sobre a maneira correta de se preencher documentos importantes para os diversos eventos junto a Receita Federal (RF) e que tem apresentando equívocos recorrentes, como é o caso do Documento Básico de Entrada (DBE).
Segundo Hiroshimi Nakao, as inconsistências no CPF também são causas frequentes de transtornos que podem ser facilmente evitados.
Para Elione Cipriano, várias ações podem ser desenvolvidas em parceria com a RF que trarão benefícios à classe contábil. Na ocasião, o presidente solicitou que fosse prestado atendimento preferencial aos profissionais contábeis, visto que estes são os principais usuários dos serviços daquele órgão.
As entidades acordaram ainda que realizarão intensas ações de Educação Fiscal e de orientação em caráter itinerante, para alcançar o maior número de profissionais e contribuintes em todo o Estado.
Tira-Dúvidas – Ministrada por Jorge Martins, superintendente de Imposto de Renda da Receita Federal em Goiânia, a palestra Tira-Dúvidas reuniu profissionais e servidores no auditório da Delegacia da RF em Anápolis.
A realização desta palestra já é uma tradição do CRC-GO que todos os anos a realiza em diversas cidades goianas.
Fonte: Comunicação CRC-GO, por Hélia Mar