A vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Maria Luzia da Silveira, esteve presente no dia 15 de outubro no IV Simpósio de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Aparecida de Goiânia. Na ocasião, ela tirou dúvidas de alunos e professores sobre o funcionamento do Conselho, suas atribuições e aplicações.

O evento reuniu cerca de 70 estudantes e professores no auditório do campus. Ao final do encontro, Maria Luzia fez um convite para que toda a classe acadêmica fosse à sede do CRC-GO para conhecer a estrutura e o trabalho da autarquia. “Os alunos e professores estiveram bastante atentos à minha fala, e foi possível perceber que alguns participantes, pelo pouco contato com o CRC-GO, não sabem qual é a exata função do Conselho. O encontro serviu também de esclarecimento. Desta forma, a aproximação do CRC-GO acontece tanto para o aluno quanto para o professor”, explica.

De acordo com a conselheira, é necessário incentivar o corpo docente a ter mais contato com as atividades da autarquia classista. “Devemos incentivar os professores a participarem mais. O Simpósio foi bom para esclarecer detalhes tanto para o curso de Administração quanto para o de Ciências Contábeis. É importante essa parceria, pois uma área deve conhecer a outra”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO