O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, esteve presente no dia 16 de abril para o descerramento da placa da delegacia regional do CRC-GO em Planaltina. Na ocasião, também foi concedido um curso sobre eSocial para mais de 30 pessoas na Faculdade Fael, com o palestrante Edione José dos Santos.

Com o objetivo de disseminar a educação continuada por todas as regiões do Estado, o presidente do CRC-GO destacou as ações do Conselho. “Temos percorrido inúmeras cidades goianas, e acabamos por ver em todas o mesmo desejo pelo aprimoramento profissional. A educação continuada vem com essa finalidade, de elevar o conhecimento do contabilista, estimulá-lo ao desenvolvimento profissional, tendo em vista que a valorização da nossa profissão depende ainda mais da disposição de cada colega em aprender cada dia, um pouco mais”, declara Elione.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Planaltina (CDL) e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Fael, João Venceslau de Sousa, espera que mais cursos possam compor o projeto de educação continuada em Planaltina. “Foi um curso muito bom, com todos os participantes atentos às orientações. Esperamos que venham mais cursos da área contábil para cá, pois o nosso objetivo em Planaltina é aprimorar o conhecimento e aperfeiçoar cada vez mais as nossas atividades contábeis perante a sociedade”, relata.

Para o delegado regional do CRC-GO em Planaltina, Sionílio Maia, a participação do CRC-GO junto a classe contábil de Planaltina faz com que o profissional se sinta mais valorizado. “Vejo essa aproximação de maneira positiva, por ser uma oportunidade para trocarmos informações, e criarmos mais facilidade de acesso a informação, sem contar o estímulo para participação de novos cursos e eventos do Conselho, uma vez que o contabilista começa a se sentir parte da entidade. Por outro lado, a ministração do curso do palestrante Edione dos Santos foi excelente, ao verificar a satisfação dos contabilistas frente ao aproveitamento do conteúdo do curso, pela didática aplicada e como ele conduziu a ministração”, afirma.

Ainda segundo Sionílio, a maior necessidade enfrentada pelos contabilistas da região é o acesso às informações e a distância de alguns órgãos públicos essenciais a atividade contábil. “Receita Federal, IBAMA, dentre outros órgãos são distantes. Os contadores de toda a região são direcionados para a cidade de Formosa ou Goiânia. Esta aproximação do CRC-GO faz com que o contabilista reflita sobre a importância da classe contábil na sociedade brasileira, e com isso perceba o quanto precisa aprimorar para atender esta demanda”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise