Visando reconhecer os trabalhos prestados à classe contábil e os benefícios que os mesmos proporcionaram aos profissionais contabilistas, durante sessão plenária ocorrida no dia 24 de abril, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) homenageou dois de seus ex-presidentes, Liviel Floresta e Alexandre Francisco e Silva.
Com uma visão sempre à frente de seu tempo, durante a sua gestão, que percorreu dois mandatos consecutivos: 1988/1989 e 1990/1991, Liviel Floresta observou que as antigas acomodações do CRC-GO instaladas na rua 87, em Goiânia, eram pequenas para atender toda a classe contábil goiana. Decidiu então arrecadar fundos para construção da atual sede do Conselho. “É um profissional que preza pela ética. Foi durante o seu mandato que iniciaram-se as mudanças na área da educação continuada, com ênfase na preocupação da realização de eventos e cursos voltados para o aprimoramento e aperfeiçoamento profissional contábil. Trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento e valorização da profissão”, recordou o atual presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva.
“Parabenizo o Departamento de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO pelos cursos prestados aos estudantes e contabilistas”, afirmou Liviel, que cede seu nome ao salão do plenário do Conselho.
Alexandre Francisco teve seu mandato estendido entre 2000/2001 e 2002/2003. Sempre defendeu que a contabilidade é uma vocação. Sua visão de contabilidade está alicerçada nos três prismas: O patrimônio, como objetivo da contabilidade; a evidenciação do patrimônio que é a contabilização dos eventos e a apuração do resultado; e por último, a análise e interpretação de balanço que são a base para a informação do patrimônio.
Durante a entrega de troféu em sua homenagem, Alexandre relembrou sempre ter zelado pela ética em prol da contabilidade e ressaltou a importância da atual gestão de se manter cada vez mais próxima dos contabilistas goianos. Ele também cede seu nome a uma das salas de treinamento do CRC-GO.
Tanto Liviel quanto Alexandre foram homenageados na ocasião por não poderem estar presentes na solenidade festiva de posse do atual presidente, Elione Cipriano, que aconteceu no dia 25 de fevereiro, no Oliveira’s Place, onde outros ex-presidentes também foram lembrados.
Na ocasião, houve também o descerramento da placa do último ex-presidente do CRC-GO, Henrique Ricardo Batista, que foi presidente entre 2012 e 2013. Ao inaugurar a placa de seu mandato na galeria dos ex-presidentes do CRC-GO, ele lembrou das renovações que trouxe ao conselho. “E ainda me coloco à disposição para o que precisarem. Continuo e continuarei representando a nossa categoria”, afirmou.
Veja fotos
Fonte: Comunicação CRC-GO, 25/04/2014