O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) esteve em Jussara no dia 11 de abril, para participação no curso de Atualização da Legislação Trabalhista tributária do ICMS, com a colaboração dos palestrantes Humberto Masatoshi Matsuda e Benjamim Gonçalves de Camargos. Em meio a uma turma de 47 participantes, também estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRC-GO, Wagner Felipe Filho.

A atualização foi um dos pontos ressaltados pelo presidente do CRC-GO, Elione Cipriano. “Hoje, para um contabilista se manter ativo no mercado, não tem como fugir da atualização profissional. O empenho do CRC-GO em gerar maior valorização no meio contábil começa pela realização de cursos, palestras e seminários, e para as cidades do interior, como Jussara, essa ação tem sido um divisor de águas”, relata.

De acordo com o delegado regional do CRC-GO em Jussara, José Ribeiro da Silva, a aplicação do curso sobre a Legislação surgiu em um momento apropriado para toda a classe de contabilistas do município e regiões adjacentes. “O curso foi muito importante, com a participação de estudantes e profissionais da área. Tivemos instrutores de alto nível, que atenderam a expectativa dos presentes, e fizeram com que os participantes absorvessem muito bem o que foi passado. O curso de Legislação Trabalhista tributária do ICMS veio para Jussara em um momento oportuno e apropriado, e espero que seja o primeiro de muitos. Ficamos felizes, pois esta tem sido uma gestão que tem valorizado o profissional, com a realização de cursos e palestras”, declara.

Para o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRC-GO, Wagner Felipe Filho, a participação do CRC-GO em cursos no interior consolida a parceria do Conselho com a classe contábil dessas cidades. “O delegado José Ribeiro teve uma excelente iniciativa ao convidar todos os contadores de Jussara para participar desse curso. O empenho do delegado também envolveu as demais cidades próximas a Jussara. Sem sombra de dúvidas foi um curso esclarecedor, com a presença de dois palestrantes atuantes. Também devemos considerar o momento da realização do curso, o interesse dos participantes para estar em um evento que ocorreu durante o final de semana. Por isso que deve ser valorizado o esforço na hora de precificar o trabalho realizado pelo profissional da contabilidade”, explica Wagner, que também destacou a importância do tema apresentado. “São alterações de tratativas de uso dos profissionais da contabilidade, bem como a mudança de alíquotas, regras e procedimentos atuais. Aqui reiteramos o compromisso de proximidade com a cidade de Jussara e municípios adjacentes, para que haja um vínculo junto à capital”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise