Encerrando o ciclo dos Encontros Regionais de Contabilidade de Goiás, Trindade recebeu no último dia 10 de outubro o 10º Encontro de Contabilidade do Centro-Oeste Goiano, no cine teatro Aphonsiano. O momento reuniu mais de 70 profissionais da contabilidade da cidade e região, além de delegados regionais e conselheiros do CRC-GO para aprimorar os conhecimentos relacionados a temas relevantes para o bom exercício das atividades contábeis, como eSocial, tributos e contribuições federais, tomada de decisão e liderança.
“Difundir a educação continuada, este é um dos objetivos dos encontros que acontecem a cada dois anos. Até agora já tivemos uma avaliação bastante positiva, primeiro com a participação efetiva da classe, e segundo porque conseguimos trazer aos quatro cantos do Estado palestrantes renomados para tratar de assuntos relevantes que fazem parte do cotidiano destes profissionais”, afirma o presidente, Elione Cipriano. Ele acrescenta que trata-se de um momento do Conselho sair da sede, descentralizar suas ações, partir para um momento extra gabinete e encontrar os contabilistas nas suas regiões. “Também é um momento de ouvir as reivindicações das 43 delegacias espalhadas pelo interior goiano, nos permitindo ouvir e atender os 246 municípios goianos”, revela.
Novas metas para o aprimoramento dos próximos Encontros foram colocadas durante uma reunião entre os conselheiros do CRC-GO e delegados da região, que aconteceu paralelamente ao evento regional de Contabilidade. Na reunião estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o vice-presidente Administrativo, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto, o vice-presidente de Fiscalização Ética e Disciplina, Wagner Felipe Filho, e os delegados Teodomiro Pereira da Silva Filho, de Caiapônia, Deusmar Emidio Martins, de Iporá, Floraci Francisca Portilho Mendes, de Piranhas, Rodomiro Vieira De Sousa, de Posse, Aguimar José da Silva, da Cidade de Goiás, Elias José dos Santos, de Aparecida de Goiânia, e José Maria Oliveira Vieira, de Trindade.
O município encerrou o ciclo de cinco cidades, com uma participação de aproximadamente 500 profissionais. “A ação permitiu também que fosse possível tratar da importância dos contabilistas na gestão das empresas, uma vez que por meio dos números apresentados ao gestor ele poderá tomar a melhor decisão. Ainda tivemos temas a respeito dos Impactos da Lei 12.973/2014 na apuração dos tributos e contribuições federais nas empresas, a Contabilidade sob uma Visão Empreendedora, a abordagem executiva do eSocial, e Como Transmitir o DNA de Excelência para os Colaboradores”, enumera.
Na ocasião, estiveram presentes a vice-presidente de Registro do CRC-AM, Edineia Rocha da Silva, o representante do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, Marcos Lago, o representante do Sindicato dos Contabilistas no Estado de Goiás (Scesco), Otavio Martins de Oliveira Junior, o conselheiro do CFC, Henrique Ricardo Batista, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Piracanjuba, Almir Ferraz, além dos conselheiros do CRC-GO, Mario Wilson, José Marcos, Ivan Pugas, Djalma Silva Arantes, Júlio Cesar Carlos, e o diretor executivo do CRC-GO, Saulo Gonçalves.
Os profissionais ainda concederam entrevista para o programa Revista Acontece News, de Trindade. Confirma nos links:
Elione Cipriano da Silva, presidente do CRC-GO
https://www.youtube.com/watch?v=IRs0YZmmziA&feature=share
Wagner Felipe Filho, vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização
https://www.youtube.com/watch?v=O1Ub_y3P-KA&feature=share
Rangel Francisco Pinto, vice-presidente de Registro
https://www.youtube.com/watch?v=R8K4SSuHXjk&feature=share
José Maria Oliveira Vieira, delegado regional de Trindade
https://www.youtube.com/watch?v=eXaWaT8nd80&feature=share
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO