O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Julio César Carlos, proferiu uma palestra no dia 29 de abril a mais de 100 alunos do curso de Ciências Contábeis e Administração da Unicaldas, na cidade de Caldas Novas, durante a XII Semana Científica Cultural Unicaldas – O Uso da Tecnologia em favor da Cidadania.

Com foco na evolução do sistema contábil, Julio César abordou a trajetória do estudante rumo a carreira profissional na contabilidade, com a aprovação no Exame de Suficiência e a aquisição do registro profissional. “Mostramos a evolução da tecnologia e seus softwares e demonstramos as várias ramificações de trabalho (empresário, funcionário público e de empresa privada, contador, professor, auditor, perito, consultor) e ao final direcionamos nossa palestra para área da Perícia Contábil”, relata.

As palestras em cidades do interior do Estado têm se tornado cada vez mais frequentes na atual gestão, que tem o foco de desenvolver a educação continuada em toda região goiana. O conselheiro Julio César aponta que o interesse pelo aprimoramento profissional vem aumentando entre os estudantes de Contábeis. “Vejo de bom grado a realização de palestras no interior, pois tanto os alunos quanto a comissão organizadora tiveram o prazer de receber um conselheiro do CRC-GO. Ao final, sorteamos dois alunos com uma bolsa de 100% de desconto do meu curso de Perícia Contábil “Uma abordagem técnica operacional”, que acontecerá no próximo dia 22 de maio, das 08h30 às 17h30, no auditório do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Goiás (SCESGO).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise