No último dia 20 de março, o conselheiro Adilso Oliveira representou o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás na solenidade de colação de grau da Faculdade de Jataí (FAJA). Na ocasião, 11 alunos participaram da colação de grau no curso de Ciências Contábeis.

Um dos pontos ressaltados durante o evento foi a valorização da ética profissional entre os novos contadores, como informa o conselheiro Adilso Oliveira. “Podemos dizer que a ética é a passagem para o sucesso, ou seja, sem ética as possibilidades de fracasso são inúmeras. A carreira de um contador que não agir eticamente e vier a cometer um lapso, fazendo com que isso vá a público, fica praticamente encerrada, principalmente se ele for um profissional atuante no interior do Estado”, declara.

Durante a solenidade, o conselheiro do CRC também frisou a importância de os profissionais contábeis serem participantes ativos dos cursos, palestras e mesas redondas promovidos pelo Conselho de Contabilidade nas cidades do interior de Goiás, com a finalidade de expandir a educação continuada. “A educação continuada é o melhor que temos no sistema CRF/CRCs, porque nos permite aprimorar em assuntos que dentro da sala de aula não foi possível abordar. A educação continuada estuda a fundo pontos cruciais de nossa profissão, como por exemplo a aplicação das IFRS, o SPED, e demais assuntos que na faculdade nem sempre tem como ser trabalhado”, finaliza.