O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Elione Cipriano da Silva, esteve presente em duas colações de grau do curso de Ciências Contábeis. No dia 19 de agosto, ele compôs a mesa da turma da Faculdade Padrão e no dia 22 de agosto esteve em Catalão para agraciar a colação dos bacharéis do Centro de Ensino Superior de Catalão (CESUC).
Nas duas ocasiões, o presidente Elione Cipriano ressaltou que a graduação é mais uma vitória de muitas que ainda virão para os novos profissionais de contabilidade, no entanto, destacou que a profissão contábil está cercada de inúmeros desafios e mudanças que exigem do contabilista um constante acompanhamento às atualizações que surgem no mercado contábil.
Ele também reforçou a importância de se dar atenção às Normas Internacionais da Contabilidade, uma vez que a padronização da linguagem dos negócios permite que em qualquer lugar do mundo os profissionais trabalhem uma contabilidade única. Por meio do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), órgão instituído pela resolução nº 1.055/05 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), tais normas foram criadas para tornar o processo mais democrático na produção dessas informações.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO