Maria Clara Bugarim fez história nas Ciências Contábeis do País, tornando-se a primeira mulher a presidir o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, a Fundação Brasileira de Contabilidade e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), órgão maior da Classe Contábil brasileira, e a ocupar a presidência da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). Além de elevar a representatividade feminina da categoria, ela tem ampla experiência profissional em diversas atividades públicas.

Agora assume o cargo de controladora geral de Alagoas, por meio de nomeação do próprio governador daquele Estado, Renan Filho.

A referida contratação enobrece a classe, demonstrando valorização e reconhecimento do profissional contábil no País.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO