O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMEP-GO) realizou na manhã desta terça-feira (16), a terceira reunião plenária com o objetivo de apresentar o balanço das atividades de 2014. Na ocasião, os conselheiros do CRC-GO, Júlio César Carlos e Mário Wilson Oliveira de Aguiar, participaram do encontro como membros do Comitê de Desoneração e Desburocratização do FEMEP-GO.

O secretário de Indústria e Comércio (SIC), também presidente do Fórum, William Leyser O’Dwyer, agradeceu cada uma das entidades presentes, o esforço e o empenho para a realização das ações e destacou as vantagens que o setor terá com o novo Simples Nacional, que entrará em vigor a partir de 2015, enquadrando 142 ramos diferentes de atividades.

O superintendente de MPE da SIC e secretário executivo do FEMEP-GO, Thiago de Souza Peixoto, esclareceu que o Fórum apresenta um regime atrativo e justo, uma vez que incentiva a melhoria no ambiente de negócios, aumentando o potencial da geração de trabalho e renda, incentivando o empreendedorismo e a transição para formalidade. “Temos cerca de 260 mil MPEs registradas em Goiás. Nosso objetivo é fazer com que este número cresça mais e mais”, revela.

Para Mário Wilson, o encontro serviu para contabilizar os avanços conquistados, principalmente no que se refere à publicação da Lei 147/2014, do Simples Nacional. “O momento serviu também para criarmos estratégias de atuação para enfrentarmos os gargalos ainda pendentes”, acrescenta.

De acordo com Júlio César, as ações debatidas dentro do FEMEP trazem sugestões de gestão eficiente e melhoria do gerenciamento para o crescimento e avanço das MPEs em todo País. “A classe contábil apresenta importante interface com as MPEs, inclusive por imperativo legal”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves